O Jornal

O Jornal Infornativo é fruto da reunião de ideias que acreditam que só com a participação coletiva/popular nas decisões a respeito da transformação dos espaços públicos, farão com que consigamos conviver em harmonia em meio a tamanha desigualdade na acessibilidade dos direitos humanos que o poder publico talvez não tenha visualizado até o presente momento.

Notamos a necessidade de um canal de comunicação que aliace o favorecimento economico trazido pelo crescimento do numero de pequenas, medios e grandes empresas a um engajamento ideologico/político responsavel e transformador.

Inicialmente visualizamos a oportunidade de atuação no Bairro de San Martin, onde investidores ultilizavam-se de meios de divulgação mais primitivos que desfavoreciam a relação entre o consumidor e o produto/serviço, visto que as técnicas utilizadas na maioria das vezes eram ineficientes, como por exemplo na distribuição de panfletos: que além de gerar o descarte imediato por parte de quem recebe, prejudicando a limpeza urbana, também causa o desperdicio em termos de investimento. Também é sabido que poucos são os profissionais que se comprometem com a honestidade no cumprimento do plano de distribuição, tornando cada vez mais comum encontrarmos materiais duplicados nas caixas de correio ou desperdicados em grande escala nos terrenos baldios. Aqueles que optam por avisos sonorous como carros de som ou anuncicletas, estão vulneráveis a críticas como a falta de respeito aos principios básicos de convivência na comunidade, já que invadem a privacidade dos moradores ultilizando-se de níveis de volume altíssimos.

Para comprovação de algumas destas nossas ipoteses, foram necessarios 7 meses de pesquisa direcionada aos moradores onde visitamos cerca de 500 residências, 2 meses para apresentacao do projeto piloto aos comerciantes e mais 2 meses para fortalecimento das conviccoes e preparacao da estrutura organizacional, até que chegassemos no ponto de partida da primeira edição do Jornal Infornativo.

Lançado as ruas no dia 08 de março de 2012, mês a mês o Jornal Infornativo vem conquistando a empatia dos moradores e investidores.

1ª EDIÇÃO DO JORNAL INFORNATIVO