Editorial

As melhores ideias surgem das necessidades e inquietações. Quando se reside em um bairros como os da Região Oeste do Recife, só o ato de sair de casa pela manhã para o trabalho já pode suscitar as mais diferentes ideias. Trânsito, arte, educação, segurança, consumo, condições mínimas e máximas se confundem. Como moradores interventores desses bairros, queremos sempre mais. Foi essas inquietações que fizeram surgir o Jornal Infornativo. Um projeto com objetivo de organizar ações e  unir pensamentos que auxiliem na transformação do espaço que habitamos.

Utilizamos o formato impresso que é distribuído mensalmente nas ruas dos bairros (Bongi, San Martin, Cordeiro, Torrões, Jiquiá, Jardim São Paulo, Mustardinha, Estancia)  com intuito de promover o dialogo entre os moradores e transeuntes. Tais pessoas além de leitores, também colaboram a sugerir temas que transformam-se em matérias ou notas. Normalmente são através de encontros casuais com nossos contribuintes (colunistas, equipe de distribuição ou equipe de vendas dos anúncios) onde temáticas são levantadas (o verdadeiro feed-back das ruas). Notícias também chegam através dos contatos virtuais (e-mail, redes sociais ou site) e quase sempre o apelo é por melhores condições de sobrevivência nos espaços públicos e  ou a divulgação de ações que garantem o exercício da cidadania de maneira igualitária.

Além de atuar como canal de comunicação dos moradores e trabalhadores da região, também é estabelecido um canal de vendas. Os anúncios publicitários,  fortalecem a economia local, sugere parcerias e dialoga diretamente com o público-alvo consumidor.

Esperemos que nossas ações, contribuam no processo de informar/transformar as pessoas e os lugares.