Associação de Areias oferece novos serviços.

A Associação Areias Saúde e Cidadania (AASC) ampliou sua gama de serviços. Agora a entidade passa a oferecer consultas com pediatra, nutricionista, psicóloga, atendimento com assistente social, orientação jurídica, encaminhamentos para exames e para o dentista. Além disso, há ainda, cursos de artesanato, aulas de violão, realização de casamento civil e emissão da primeira via de certidão de casamento.

A ação da associação em benefício da comunidade começou com a distribuição gratuita de medicamentos no bairro de Areias, com empréstimos de cadeiras de rodas e doação de 1 litro (por pessoa) de leite por dia.  A AASC, formada por moradores da localidade vem oferecendo esse service para as pessoas mais necessitadas.

“Somos um grupo de pessoas que gosta de ajudar quem precisa. Foi assim que montamos a associação, que é devidamente trada. Contamos com a ajuda de um farmacêutico responsável e nossa ideia é ainda, ampliar os serviços oferecidos”, explicou um dos representantes da entidade, Euclides Gomes.

Ainda segundo Euclides, a associação também aceita doações de pessoas interessadas em ajudar. “As cadeiras de rodas, que emprestamos, por exemplo, são fruto de doações de vizinhos, que não precisavam mais usá-las. É assim que fazemos boa parte de nossos trabalhos”, ressaltou.

A “Associação de Areias Saúde e Cidadania” está localizada na Rua Barros Sobrinho nº 210. O atendimento para doação de remédios acontece das 8h às 11h e de 14h às 17h. Já a doação de leite acontece nas terças e quintas, das 6h às 11h, para pessoas cadastradas no Ministério da Agricultura. Mais informações sobre os atendimentos no local.

Deixe uma mensagem